terça-feira, 24 de junho de 2008

O Verdadeiro interesse da população.

Foto Lagoa da Barra


Foi apenas uma voz, mas representa todas as vozes que tenho ouvido desde que comecei meu voluntariado.


"Está precisando de tudo, acho que começa na infraestrutura com vias para pedestres e ciclovias.. até o problema de Cedae querendo multar ao invés de instalar água nos condomínios. Tirar quebra-molas também é uma boa opção, pq já está tudo cheio de buraco e com uma via para cada lado, fica complicado. Problemas não faltam, precisamos de soluções ao invés de ficar só concentrado no mosquito."
Esta foi a resposta a pergunta de opinião feita por mim sobre soluções para o combate a dengue numa comunidade do Orkut.

A população não está tão preocupada com o mosquito, talvez até esteja, mas existem problemas maiores.
Quando digo que a Dengue é só uma pontinha do ICEBERG, é a nossa realidade.
Nosso bairro tem carência em todos os setores, que vai de saneamento básico ao acesso a internet, isso tem desestimulado a população a fazer qualquer mobilização em que todos as necessidades não sejam incluídas.

O que fazer então????

O povo está errado??? Não sei dizer. Tenho apenas o meu ponto de vista que a dengue é emergencial, e não é só combatendo o foco que vamos conseguir conte-la.
É preciso fazer com que a população esteja disposta a se fazer ouvir, a voz de muitos já se calou, e vivem em seu conformismo. Isso está errado!!!

Eu posso esperar o próximo verão, me trancar onde posso eliminar os focos do mosquito e me alienar a tudo, mas onde vai estar a minha qualidade de vida? onde vai estar a qualidade de vida dos meus filhos? e o meu direito de ir vir ameaçado?

Esse é o verdadeiro interesse da população, QUALIDADE DE VIDA.
Mas isso só alcançaremos juntos, mas isso só será possível se não nos calarmos e nos unirmos com esse único propósito.

Como sempre digo, NÃO EXISTE GOVERNO SEM O POVO, se o governo(federal, estadual e municipal) está ausente, é porque a população não cobra a sua presença, se estamos nos sentindo abandonados é por que permitimos que fossemos abandonados.

É EMERGÊNCIA!!!
Vamos nos mobilizar com o objetivo de melhorar nossa qualidade de vida, que tal começarmos por um verão diferente?
Sem calças compridas, com passeios, sem repelente, apenas mais um verão.

Nenhum comentário: